quinta-feira, 28 de março de 2024

Bairro do Amaro Branco é cenário do Sambinha da Praça


Neste domingo (31/03), o bairro do Amaro Branco, em Olinda, irá se transformar em um verdadeiro palco de celebração da cultura popular com o projeto “Sambinha da Praça”. O local foi tomado por uma atmosfera acolhedora e contagiosa, onde os moradores locais e visitantes podem desfrutar de uma tarde repleta de boa música, a partir das 15h.

Idealizado por Lelecão Brasil e Tiago Alheiro, o Sambinha da Praça nasceu com o objetivo de promover a arte, gerando um palco qualitativo para os artistas locais, tendo em vista que o bairro onde o evento será realizado é um berço de cultura popular, onde o sucesso foi tão grande que ultrapassou as expectativas iniciais com um público de 4 a 5 mil pessoas.

“Esse evento, para nós que fazemos com grande esmero, nada mais é que um grito de anseio. Eu, que sou artista popular e produtor cultural, posso afirmar que muitas vezes somos esquecidos e negligenciados pelo poder público, mas ver minha comunidade crescendo e se desenvolver por meio dos seus sambas e de sua população tão calorosa, é a realização de um sonho”, pontuou Tiago Alheiro, idealizador do projeto. 

A ocasião contará com a participação de músicos como Nego Thor, Lelecão Brasil, Chacal Retrô, entre outros. A intenção é realizar esse encontro cultural aberto ao público quatro vezes no mês, um a cada fim de semana, visando manter viva essa proposta sociocultural no bairro.

A iniciativa também conta com o apoio fundamental do patrocinador BRASILCAP/DOADIN. O patrocínio proporcionado por essa parceria tornou possível toda a estrutura necessária para acolher esse grande público na Praça Israel Felix. O sucesso do Sambinha ressalta as raízes culturais presentes, além de impulsionara economia local por meio de economia criativa, trazendo benefícios aos moradores e microempreendedores. 

Para conhecer mais sobre o projeto ou conferir a programação desta edição, entre em contato através do Instagram @sambinhadapracaofc.

Fotos: Hugo Menezes

*SERVIÇO*
Sambinha da Praça
Evento Gratuito
Local: Praça Israel Felix, Amaro Branco, Olinda
Data: 31 de março
Hora: 15h