quinta-feira, 28 de março de 2024

Recife Mais Verde anuncia mais atrações e local do festival


Com aproximadamente 19 horas de atrações culturais e ações ligadas à cidadania e à sustentabilidade, vem aí a terceira edição do festival Recife Mais Verde, que chega para promover uma verdadeira virada cultural no coração do bairro do Recife, mais especificamente no complexo do Terminal Marítimo. É que o evento, que acontece no dia 18 de maio, iniciará suas atividades às 15h, só encerrando toda a programação às 5h do dia seguinte, com muita música e diversas experiências para o público, como a exposição Gigantes de Aço, pistas de skate, Expo Tattoo, ativação de ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e muito mais.

Na line-up, além das atrações já confirmadas e anunciadas, como o rapper carioca Black Alien, com sua longa e eclética bagagem musical; o baiano Teto, um fenômeno nacional do trap, responsável, inclusive por tornar o gênero um dos mais ouvidos no país; e o italiano Alborosie, um multiinstrumentista que explora toda a sonoridade do reggae jamaicano; o Recife Mais Verde confirma agora novos nomes de peso.

Édson Gomes, por exemplo, é a grande atração nacional do festival. O cantor e compositor de reggae brasileiro, que fala sobre desigualdade social, violência, mazelas, corrupção e cotidiano, é considerado como o maior nome da história da música reggae do Brasil.

Outro nome inédito que acaba de ser confirmado para subir ao palco da Arena Recife Mais Verde é Mago de Tarso, rapper pernambucano, assumidamente bairrista, que rompeu a bolha e hoje leva sua música para o Brasil, sendo conhecido como o “Caranguejo do Trap”. Ele se destaca na cena musical por misturar em suas produções diferentes estilos, como o trap e ritmos regionais de Pernambuco, como o bregafunk e o forró. Músicos como Flávio José, Chico Science e Reginaldo Rossi são algumas das inspirações do artista.

Já quem curte batalhas de rap - uma modalidade que tem se popularizado e revelado grandes nomes do estilo -, não pode perder a disputa de rimas da Batalha na Escadaria, que convida nesta edição Magrão e Colombiana, ambos da Batalha na Aldeia, para a disputa.

O músico, diretor e produtor musical Barromeo é outra grande confirmação do Recife Mais Verde 2024. Ele, que já produziu grandes artistas nacionais e internacionais, vem ao Recife para anunciar o seu primeiro álbum autoral, unindo lendas e destaques da música contemporânea. 

Na bagagem profissional de Barromeo, a assinatura da produção musical do álbum TODXS, de Ana Cañas, nomeado ao Grammy; de uma música inédita do lendário Bob Marley; e a idealização e produção musical do projeto Rap Reggae Party, com versões autorais de clássicos do rap e reggae nacional.

A expectativa é que mais de 7 mil pessoas estejam presentes no festival, superando o público da última edição. Vale ressaltar ainda que para incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis, o Recife Mais Verde promove o plantio de mudas nativas. Assim, a cada 10 ingressos vendidos pelo evento, uma árvore será plantada. 

Também de olho na sustentabilidade e nas causas defendidas pelo festival, o Terminal Marítimo foi o local escolhido para abrigar a Arena Recife Mais Verde por ser um local central, aberto e amplo, totalmente alinhado com as bandeiras levantadas pelo Recife Mais Verde.

Os ingressos para o festival, que tem classificação etária de 18 anos, podem ser adquiridos no site Brasil Ticket (https://brasilticket.com.br/festival-recife-mais-verde-2024.html). Dúvidas e outras informações pelo telefone: 81. 99383.0347.
 
 
*Serviço – Festival Recife Mais Verde*
Quando: 18 de maio
Locais: Terminal Marítimo do Recife
Atrações: Black Alien, Édson Gomes, Teto, Alborosie, Mago de Tarso, Batalha da Escadaria e Barromeu