sábado, 19 de março de 2022

Paulista anuncia cronograma de volta às aulas presenciais na rede municipal

 

A Prefeitura da Cidade do Paulista segue trabalhando para que o retorno do ensino presencial aconteça da maneira mais breve possível. O governo municipal anunciou nesta o cronograma de volta às aulas presenciais após montar uma força-tarefa para a realização dos reparos necessários nas escolas.

A retomada das creches e de todas as salas de aula do ensino especial ocorrerá na próxima quinta-feira (24). No dia 30 de março, as aulas serão retomadas em 29 (vinte e nove) escolas (ensino fundamental, anos iniciais e finais e educação de jovens e adultos), que representam percentual superior a 50% do número total de unidades de ensino.

As demais escolas retornarão gradativamente, à medida em que forem readequadas, no prazo máximo de 45 dias. Além disso, o Município vai inaugurar, até o dia 15 de abril, sua primeira escola em tempo integral, no bairro de Maranguape II. Até essa data também serão entregues 28 novas salas de aula em diversas unidades.

O prefeito Yves Ribeiro determinou a realização de uma operação urgente, com o máximo esforço conjunto da Secretaria de Educação e das demais pastas do governo, em especial das Secretarias de Infraestrutura e de Obras e Serviços Públicos, inclusive com a suspensão de atividades não essenciais nas pastas envolvidas.

Ensino remoto - Enquanto aguardam as aulas presenciais, os estudantes da rede pública têm participado de atividades de ensino na modalidade remota, conforme autorizado para o atual período de pandemia da Covid-19. O direito à alimentação escolar está sendo assegurado através de kits alimentação, observados os parâmetros nutricionais e acompanhado pelo Conselho de Alimentação Escolar.

No retorno às aulas presenciais, serão seguidas as recomendações do Conselho Nacional de Educação (CNE) no que diz respeito à obediência aos protocolos de segurança sanitária.

lmprensa Paulista PE