domingo, 20 de março de 2022

Caruaru distribui sementes de milho e feijão para agricultores

 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, disponibiliza, gratuitamente, sementes do Programa Municipal de Distribuição de Sementes para os pequenos produtores rurais. Ao todo serão distribuídas 17 toneladas de sementes, sendo dez de milho e cinco de feijão para o plantio, além de duas de sorgo forrageiro para alimentação de animais nos períodos de escassez. Cerca de duas mil famílias de agricultores serão beneficiadas.

A ação tem como objetivo apoiar e fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar, com a elevação e eficiência da produção agrícola, ofertando mais geração de renda e qualidade de vida para o agricultor.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Bruno França, o município tem buscado alternativas de melhorias para os agricultores com a distribuição de sementes de qualidade para o início do plantio de milho no período de maior necessidade, quando começa a temporada de chuva.

“A Secretaria de Desenvolvimento não vem medindo esforços para incentivar o produtor rural do nosso município com a distribuição de sementes. Isso faz parte do programa que assegura as condições para os agricultores familiares fazerem e garantirem a colheita em suas áreas, estimulando o plantio familiar”, enfatizou.

Serviço - Os pequenos agricultores interessados no serviço do Programa Municipal de Distribuição de Sementes podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Bloco C da Prefeitura de Caruaru, na Rua José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Pinheirópolis, com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (81) 3701-1455.

lmprensa Caruaru PE