sábado, março 19, 2022

Boi da Mata lança seu primeiro EP

 

O Boi da Mata realiza o lançamento online do seu primeiro EP, a partir das primeiras horas do próximo sábado (19). O trabalho tem o incentivo da Lei Aldir Blanc estadual e conta com 4 faixas autorais gravadas e mixadas no Estúdio Fábrica. O álbum busca salvaguardar os 12 anos de trajetória do brinquedo popular. O público poderá ouvir as músicas nas principais plataformas de streaming de áudio, Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, entre outras.

As músicas são marcadas pela batida do Coco e melodia do Pífano, que juntos formam a base poética que trata de maneira simples a relação mítica e afetiva da comunidade com o seu território e as forças da natureza. A distribuição do disco é do Fábrica Music.

“A gravação desse EP nos fortalece muito como coletivo cultural pois agora as mensagens do Boi da Mata vão circular em outros ambientes, enaltecendo a cultura popular pernambucana”, afirma Nathália Raquel, diretora do Boi da Mata.

O Boi da Mata é um Coletivo Artístico Ecopedagógico que atua no bairro da Várzea, zona oeste da Cidade de Recife (PE), difundindo e valorizando a cultura popular junto ao respeito à natureza. Em sua trajetória promove reflexões sobre a brincadeira de rua e a natureza por meio de práticas ecológicas, lúdicas e tradicionais.

Entre suas ações, o coletivo integra os mais velhos e mais novos; turistas e comunitários em trilhas, oficinas, rodas de diálogo, cineclubes, feirinhas e com o seu cortejo levando cores, sons e performances por onde onde passa, convidando todas as pessoas para a sua tradicional Sambada da Mata, a qual reúne mestras, mestres, brincantes e compositores num ambiente com músicas tradicionais autorais e consagradas.

Para ouvir o disco basta acessar - https://onerpm.link/epboidamata

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário