segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

"A Chegada de Lampião no Inferno" está na programação do Janeiro de Grandes Espetáculos

 

A história de Lampião em vida inspirou o poeta José Pacheco a imaginar como seriam as experiências do Rei do Cangaço depois da morte. Ele escreveu o cordel A Chegada de Lampião no Inferno, que virou espetáculo teatral, e agora está na programação do Janeiro de Grandes Espetáculos. A peça será apresentada na próxima quinta-feira, dia 13 de janeiro, no Teatro Santa Isabel. A história tem início logo com Lampião contando sua origem e como começou a sua vida no cangaço.

No enredo, após Lampião socorrer uma viúva, vítima da polícia, ele mata um soldado, e em seguida, é fuzilado. Ao chegar no inferno, o cangaceiro tem o primeiro confronto com o Cão Coxo, depois de uma refrega com uma tropa de diabos, mantendo uma peleja de perguntas e respostas com o Diabo Rei. Então, Lampião descobre que o Inferno é melhor que a "atual" situação do Brasil faltando, apenas, as eleições diretas. Lampião candidata-se e é eleito. Porém, Padre Cícero intervém na situação e muda o rumo de toda a história.

O espetáculo é de Antônio Alexandre de Souza, com direção de Anildomá Willans de Souza. A peça, de cunho social, é encenada em versos estilo cordel.

Ficha Técnica

Karl Marx - Lampião.
Zé Caveira - Sandino Lamarca.
Gorete Lima - Viúva.
Emanuel Carvalho - Cão Coxo.
Gildo Alves - Diabo Rei.
Bruno Vasco - A Trepadeira.
Laisa Magalhães, Otávio Alexandre, Gil Silva, Diego Adones, Luíza Moura, Suzane Stéfany, Gorete Lima e Sandino Lamarca - Cães.

O cenário foi feito por Aluizio Fernã. A trilha da peça é de Kleber Gomes e Karl Marx. E a produção é da Fundação Cultural Cabras de Lampião.

SERVIÇO
Espetáculo " A Chegada de Lampião no Inferno"
Dia: 13 de janeiro
Horário: 20h
Local: Teatro Santa Isabel.