terça-feira, 28 de dezembro de 2021

TIM antecipa meta e ativa rede 4G em 100% dos municípios de Pernambuco

 

A TIM cumpriu o compromisso assumido com o estado de Pernambuco e concluiu esta semana a ativação da cobertura 4G em todos os seus 185 municípios. Ao alcançar a meta, a companhia se antecipa ao plano nacional, de abrangência total do país até 2023, e entrega aos pernambucanos um acesso mais amplo à tecnologia, que permite a inclusão digital de mais pessoas.

Outros quatro estados do Nordeste (AL, PB, RN e CE) também tiveram 100% das cidades cobertas, demostrando a relevância da região para a companhia. A expansão da rede e essa totalidade da cobertura já são uma preparação para a chegada do tão aguardado 5G.

Dentro do plano de investimentos até 2023, a operadora está focada na ampliação e modernização da infraestrutura de rede, especialmente para 4G, 5G e fibra óptica, com a expectativa de investir R$ 4,5 bilhões e colocar um incremento, ainda não definido, a partir da chegada da tecnologia de quinta geração.

A companhia é líder ainda, no uso da frequência 700 MHz, e oferece a maior rede de Internet das Coisas do país, através da tecnologia NB-IoT, com alcance em mais de 4.000 cidades.

A ampliação da rede está em linha com a posição que a TIM ocupa, de líder em cobertura de quarta geração no país desde 2015, inclusive no campo, impulsionando o agronegócio.