terça-feira, dezembro 28, 2021

Estão proibidos toldos, mesas e cadeiras na orla do Recife na noite de Réveillon

 

Para evitar aglomerações na orla de Boa Viagem e do Pina noite de Réveillon, a Prefeitura do Recife, por meio da da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul), vai proibir a instalação, de barracas, mesas, cadeiras, toldos, caixas de som e recipientes térmicos (coolers) na faixa de areia, no calçadão ou ao longo da avenida da Orla do Recife. De acordo com a portaria nº 0035 de 2 de dezembro de 2021, divulgada no Diário Oficial do Município, a proibição passará a valer a partir das 17h do dia 31 de dezembro de 2021 até às 6h do dia 1º de janeiro de 2022.

A medida vem em um momento em que, apesar dos avanços na vacinação contra a covid-19 no Recife, refletidos na baixa ocupação de leitos e retorno gradual das atividades socioeconômicas, o mundo observa com cautela o comportamento da variante ômicron do novo coronavírus. "Entendemos a importância de a população do Recife ir à praia fazer suas orações, renovar a fé e pedir um ano novo com saúde, paz e felicidade. Isso é permitido pelo decreto estadual. O que a portaria do município proíbe é a instalação de quaisquer equipamentos que possam se tornar pontos de aglomeração, como é o caso de toldos, mesas, cadeiras, coolers e caixas de som. Isso seja na faixa de areia, no calçadão ou na própria via. Também é importante lembrar que qualquer tipo de comércio será vedado", explica a Secretária-Executiva de Controle Urbano do Recife, Marta Lima.

Na noite do réveillon, a medida será fiscalizada pela Secon, com apoio da Guarda Municipal e da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), e pela Polícia Militar. Quem descumprir a determinação terá o equipamento recolhido e, no caso dos comerciantes cadastrados, uma suspensão de oito dias na licença.

lmprensa Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário