quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Geraldo Maia lança single hoje nas plataformas digitais

 

O cantor e compositor pernambucano Geraldo Maia lança o single Horizonte Castanho, nas plataformas digitais, na quarta-feira, dia 1º de dezembro. A composição é uma parceria de Geraldo com Marco Polo e tem a participação especial de Zé Manoel, que toca piano na música. O single foi gravado em setembro deste ano, no Estúdio Carranca, no Recife, e forma o embrião de um novo projeto de CD (seu último trabalho, o Avia, é de 2015), que Geraldo Maia pretende lançar no primeiro semestre de 2022.

Será um disco autoral, com músicas que o cantor compôs durante a pandemia. A parceria com Zé Manoel deixou em Geraldo um gosto de "quero mais", e foi daí que nasceu a ideia do disco, que deve ser todo à base de piano e voz.

"Minha idéia é trabalhar em cima das minhas raízes e das estreitas ligações com Portugal e com o universo sonoro ibérico. Sempre quis mexer com esses elementos de modo mais efetivo, e agora convidei dois velhos parceiros letristas para me ajudarem nessa empreitada: Paulo Marcondes e Marco Polo", afirma Geraldo.

Além da gravação do novo disco, Geraldo Maia está envolvido com novas propostas musicais, e na segunda quinzena deste mês, ele grava a terceira música do seu projeto Vozes da Cura, que já contou com as participações de Ciel e de Diva Menner, e, agora, recebe o cantor Almério.

VOZES DA CURA – Voltado para o público LGBTQI +, o projeto nasceu do desejo de Geraldo Maia se manter ativo em prol da causa, uma vez que o Brasil, infelizmente, ostenta índices vergonhosos de discriminação, violação de direitos, bem como escandalosas taxas de homicídios de pessoas da comunidade LGBTQI +.