sábado, 6 de novembro de 2021

Almério e Martins se apresentam juntos no Teatro do Parque

 

Almério e Martins. Dois dos mais bem quistos nomes da música pernambucana contemporânea voltam a se encontrar para um show juntos. Os artistas cantam presencialmente em concorridas apresentações no Teatro do Parque, no bairro da Boa Vista - duas sessões neste sábado (06/11) e outras duas no fim de novembro, no domingo (21/11), rendendo um total de quatro apresentações. Os últimos ingressos estão à venda no Sympla.

Acompanhados por Roger Victor no baixo e por Juliano Holanda na guitarra, a dupla canta repertório marcado pela autoralidade em clima intimista e acústico. São 21 canções, grande parte composições próprias e parcerias com outros artistas da cena pernambucana, como Isabela Moraes, PC Silva, Joana Terra e Geraldo Maia. O público pode esperar por sucessos dos discos “Martins” (2019) e do “Desempena” (2017) de Almério, como “Queria ter pra de dar”, “Me dê”, “Segredo” e “Estranha Toada”. Na costura do show, ainda aparecem canções de Alceu Valença, Caetano Veloso, Lula Queiroga, entre outros grandes nomes.

Idealizado por André Brasileiro, que assina também a direção artística, o show “Almério & Martins” estreou em janeiro de 2020, no Teatro de Santa Isabel, especialmente para o 26º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, revelando a força do encontro entre os dois cantores. Em março daquele ano, os artistas fizeram participações nos shows um do outro durante o Carnaval do Recife, mantendo a chama do encontro acesa. Foi a última vez que se apresentaram juntos antes de estourar a pandemia da Covid-19 no Brasil, apenas retornando em setembro passado, quando cantaram em formato semelhante na Casa Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro.

Um ano e sete meses depois, Almério e Martins voltam a cantar juntos presencialmente no Recife. O show traz momentos em duo e em solo, ora trazendo força e empoderamento, ora incorporando afeto e acolhimento por meio da música. De forma complementar, Almério em sua potência e Martins em sutileza cantam o amor, a vida e o existir sob o referencial dos pernambucanos, um toque especial que gera identificação e cativa o público local. Não à toa, a apresentação que seria em sessão única se multiplicou por quatro, e os ingressos esgotaram em poucas horas. Um último lote foi aberto nesta quinta (04/11) com vendas pelo Sympla.

“Cantar em casa é uma alegria enorme, e uma responsabilidade grande também. Estamos com essa saudade guardada desde o último Carnaval”, conta Martins. “Dá um frio na barriga, pois a gente sente mais forte a energia da plateia, e sempre encontra um amigo aqui e ali assistindo e cantando junto”, diz Almério. O show conta com direção musical de Juliano Holanda e coordenação de produção de Tadeu Gondim, com realização assinada pela Atos Produções Artísticas.

SOBRE OS ARTISTAS - Almério e Martins representam dois expoentes marcantes da nova música autoral pernambucana. Nascido em Altinho, no Agreste pernambucano, Almério se projetou de Caruaru para todo o Brasil como ator, intérprete e compositor. Possui 3 discos gravados e, em 2018, foi Cantor Revelação no 29º Prêmio da Música Brasileira. Já o recifense Martins, cantor, músico e compositor, integrou bandas como Marsa e Sagarana antes de se lançar em carreira solo. Tem um disco lançado e hoje é artista do casting da gravadora Deck Discos, ao lado de artistas como Elba Ramalho, Elza Soares e Pitty.

SERVIÇO:
Show "Almério & Martins"
Quando: sábado, 06/11, às 17h e às 20h; domingo, 21/11, às 17h e às 19h30
Onde: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81 - Boa Vista)
Ingressos: R$ 80 / R$ 40 (inteira/meia), à venda no Sympla


Links para vídeos: