segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Governo de Pernambuco libera acesso à biblioteca jurídica eletrônica para todos os servidores

 

O Governo de Pernambuco informou que todos os servidores estaduais passam a ter acesso ao conteúdo da Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico, com um acervo de mais de quatro mil publicações, entre livros, revistas e informativos. O acesso ao ambiente virtual já foi viabilizado pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (CEJ). Os interessados podem acompanhar o conteúdo mais atualizado de doutrina e jurisprudência sobre diferentes matérias e temáticas das mais variadas áreas do Direito.

Segundo o governador Paulo Câmara, oferecer mais essa ferramenta de trabalho aos servidores representa um importante investimento, que será refletido na qualidade dos serviços prestados. “Essa biblioteca dispõe de um conteúdo vasto e relevante, com livros e revistas, principalmente no campo do direito público. A atualidade dos temas é também notável, principalmente em uma época de transformações no ordenamento jurídico”, afirmou.

A plataforma possibilita pesquisar um assunto simultaneamente em periódicos, informativos, livros e conteúdos exclusivos, de forma fácil e segura, bem como extrair citações e produzir referências bibliográficas. Os servidores terão acesso ilimitado, simultâneo e perpétuo ao acervo já existente na plataforma e a todo o novo conteúdo publicado no período de 12 meses, tempo de duração inicial do contrato.

Para acessar a plataforma, o servidor deve visitar o site www.forumconhecimento.com.br e clicar em Inscreva-se aqui. Para isso, deve utilizar o e-mail institucional (pe.gov.br). Uma mensagem com o link de confirmação será enviada ao endereço eletrônico fornecido. Uma vez efetuada a confirmação, o acesso estará liberado.

lmprensa PE