segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Campanha incentiva adoção de pets para a criançada

 

Em celebração ao Dia das Crianças, o Shopping Costa Dourada vai realizar mais uma edição da sua tradicional feira de adoção. O evento acontece amanhã (12), a partir das 12h, em parceria com a ONG Carinho PET e contará com cerca de 15 bichinhos à procura de um novo lar.

Os interessados em participar devem se dirigir a entrada 1 do mall, de forma totalmente gratuita. É válido ressaltar que, para garantir a segurança dos animais, o espaço contará com debates sobre a importância de uma adoção responsável e os possíveis tutores deverão ainda apresentar um documento pessoal, comprovante de residência e ser maior de 18 anos.

Reforçando a segurança, a ONG fará ainda uma entrevista, objetivando garantir que o animal tenha um lar seguro e bem estruturado para recebê-lo. Serão também repassadas informações sobre os cuidados, primeiras vacinas e demais questões relevantes para sua saúde.

Adoção consciente e doações

Além da feira de adoção, os voluntários da ONG Carinho Pet (carinho.pet) estarão recolhendo doações. Mônica Nascimento, presidente do projeto, cuida de cerca de 140 bichinhos, entre cachorros e gatos, que foram encontrados nas ruas.

“Este espaço que o shopping nos concede é de extrema importância, pois através dessa vitrine conseguimos muitas e boas adoções, não só durante o evento, quanto depois. Sem esse suporte estaríamos hoje com um número bem menor de animais acolhidos. E sem adoção, não podemos abrigar outros animais necessitados”, explicou.

Ela comenta ainda que a relação entre os animais e as crianças é de mútua interação. “É muito importante para o desenvolvimento da criança, a humanização, para que ela cresça amando os animais, tendo cuidado e respeito por eles.”.

Mônica ainda busca conscientizar os pais nas feiras para não adotar se para a criança o animal for enxergado como um brinquedo. “Muitas vezes chegam os pais com a criança e querem dar um animalzinho, mas a gente sempre alerta que o animal não é brinquedo e eu avalio a questão.”

É válido ressaltar que o Costa Dourada continua seguindo todos os protocolos de segurança, com distanciamento, o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura na entrada e disponibilização de álcool em gel 70%.