sábado, 4 de setembro de 2021

Terça do Vinil realiza edição especial de feriado

 

Conhecido como o projeto de difusão de música brasileira mais antigo de Pernambuco, que reúne multidões por onde passa, a Terça do Vinil agora atua em novo formato e aporta no Restaurante Catamaran neste mês de setembro como atração musical do espaço. Diante do cenário de pandemia, o projeto, com discotecagem do DJ 440, teve que se adaptar às novas possibilidades de continuidade, e agora recebe público limitado, apenas com mesas reservadas antecipadamente, e cumprindo as normativas e protocolos vigentes de saúde do período.

“A Terça do Vinil sempre foi um movimento, e acompanha contextos e capacidades dos lugares que ocupa ao longo da sua história. Neste momento de pandemia esta é mais uma forma que encontramos de continuar nosso diálogo com o público, e para isso, nos adaptamos ao que podemos praticar no momento. É possível propor diversão respeitando os protocolos sim, e nossos encontro das últimas terças neste formato em restaurante tem sido a prova disso", reforçou o DJ 440, destacando o comportamento do público em cumprimento às normas dos protocolos de convivência da Covid-19 nas edições realizadas.

Nesta edição especial de feriado da terça-feira (7), o projeto tem início às 17h e segue até 00h, oferecendo sete horas de música ao público. O projeto recebe ainda a banda Novos Boêmios, que vai executar clássicos da música brasileira mais tocados na Terça do Vinil. No espaço, à beira do rio, o público poderá desfrutar do pôr do sol, curtindo o belo visual do restaurante Catamaran, que recebe a programação.

O mentor do projeto também comentou que manter a atividade, dentro do formato vigente, é uma forma de reinventar a atividade profissional e também manter contato com o público. "Esta é também uma forma de matarmos a saudade, ainda que de maneira bem diferente da habitual dos nossos eventos, mas ainda sim, com a boa música de sempre garantida, que é a marca do projeto. Vamos experimentar um pouco do retorno ao conceito inicial da Terça do Vinil, que é o da audição e a apreciação da música. Ela é a protagonista”, comenta o DJ 440, que reforça que não há pista de dança, uma vez que a atividade não está operando como festa, já que a realização de eventos ainda não está liberada em Pernambuco.

No acesso do local, é feita a aferição de temperatura, e só é permitida a entrada e circulação de pessoas com uso de máscara, seguindo todos os protocolos sanitários. Todo o público deve estar obrigatoriamente sentado à mesa.

A Terça do Vinil acontece nesta terça-feira, 7 de setembro, das 17 às 00h e as reservas podem ser feitas através do site www.dj440.com.br