sábado, 4 de setembro de 2021

Saúde de Olinda recebe ONG internacional voltada às ISTs/AIDS

 

Na tarde desta quinta-feira (02.9), gestores da Secretaria de Saúde de Olinda se reuniram com representantes nacionais da Aids Healthcare Foundation (ONG AHF), organização que desenvolve trabalho em conjunto com o Centro de Testagem e o Serviço de Assistência Especializado (CTA/SAE) do município e do Estado.

O encontro foi promovido pela Diretoria de Políticas Estratégicas da cidade (DPE), visando apresentar apresentar o resultado do trabalho e os dados sistematizados durante atendimentos desenvolvidos neste ano pela AHF, em parceria com o município.

A comitiva da AHF foi recebida pela secretária de Saúde de Olinda, Suzana Ribeiro; o secretário-executivo, Izaldo Andrade; e a diretora da DPE, Inês Tenório.

Participaram da reunião a coordenação da Política Municipal de Atenção às IST/AIDS, Maria Teixeira; a enfermeira do Centro de Testagem e Acolhimento, Mirella Wogeley, representantes da coordenação de IST/AIDS da Secretaria Estadual de Saúde e o coordenador da clínica do Homem de Recife da AHF, François Figueiroa.

A AHF é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, presente em 45 países.

A entidade foi fundada em 1987 e é a maior ONG internacional de resposta ao HIV/aids e a outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), fornecendo medicina de ponta, testagem, advocacy e defesa dos direitos humanos.

lmprensa Olinda