sábado, 4 de setembro de 2021

Flavio Ferrari lança single nas plataformas digitais

 

O cantor pernambucano Flavio Ferrari lançou em todas as plataformas digitais, o single “O vazio tem teu nome”. A ação é uma parceria com a FO/GO Music, que lança uma sequência de sete singles, com um intervalo de 4 a 6 semanas entre eles. “O vazio tem teu nome” é o primeiro deles. Vale ressaltar que o último lançamento do cantor entrou na playlist do Spotify das músicas “virais” do Recife.

Flavio Ferrari produziu o novo single em parceria com Thiago Mart e Gabriela Luz, integrantes do duo Mar Aberto, de São Paulo. A canção é um ‘pop leve’, no estilo ‘nova MPB’, que fala sobre duas pessoas que precisaram seguir caminhos opostos, mas que ainda se amam. A música foi feita durante a pandemia, à distância, e contou com interações e reuniões virtuais com os parceiros da composição.

O cantor e compositor recifense, de 23 anos, explica que lançou suas músicas autorais na internet, em 2017, mas só em 2018 que ele decidiu viver exclusivamente da música. A paixão teve início ainda na infância, quando começou a tocar violão aos 9 anos e, aos 15, já estudava canto. A primeira composição surgiu aos 18 anos, quando ele percebeu a necessidade de se expressar através da música. Foi nessa fase que surgiram as primeiras composições do cantor.

Com timbre de voz e melodias suaves, Flavio Ferrari pretende apostar em músicas com mais maturidade e sensualidade, porém, sem perder o romantismo e a poesia das composições. O cantor faz questão de trazer em algumas de suas canções, elementos nordestinos como a sanfona, por exemplo. Para ele, a identidade regional e cultural do Nordeste é peça fundamental e valiosa para as suas músicas.

Carreira – Artista independente há três anos, Flavio Ferrari lançou o álbum “Flavio Ferrari”, que contou com a participação da cantora paranaense Ana Vilela, autora do hit “Trem-bala”. Além disso, Flávio lançou três EP’s e alguns singles como “Não sai da minha cabeça”, junto ao cantor goiano Gabriel Nandes. Suas canções somam mais de 700 mil execuções nas plataformas de música. Como compositor, Flavio Ferrari tem ainda canções gravadas por artistas como Bryan Behr (“Nada vale o preço” e “ Bem que me avisei”) e o duo Mar Aberto (“Vida a dois”).