sexta-feira, 6 de agosto de 2021

TV Clube agora é TV Guararapes

 

A TV que tem a cara do povo pernambucano está de nome novo. Após 15 anos, a TV Clube, afiliada à Record no Recife, passa a ser TV Guararapes. A marca, que foi o primeiro nome da emissora, quando foi inaugurada em 1º de janeiro do ano 2000, volta ainda mais forte e com a identidade do nosso estado. A mudança foi anunciada pela direção da empresa na segunda-feira (2), quando a nova marca foi apresentada aos funcionários, na sede da TV, no bairro de Santo Amaro, e também ao público, na abertura do programa Balanço Geral Tarde.

A novidade chamou a atenção dos telespectadores, pois o nome Guararapes representa muito para os pernambucanos. A TV Guararapes segue com a mesma qualidade e comprometimento com a informação que o público já conhece. Mas, a partir de agora, vai estreitar ainda mais os laços com a comunidade. Novos projetos estão sendo elaborados para deixar a TV dentro do cotidiano do povo pernambucano. A TV Guararapes faz parte do Sistema Opinião de Comunicação, que tem também televisões nos estados da Paraíba (TV Borborema e TV Manaíra) e Alagoas (TV Ponta Verde).

O presidente comercial e de relacionamento do Sistema Opinião, Cândido Pinheiro Júnior, diz que a mudança no nome da TV é um momento histórico. “O Sistema Opinião tem como Pernambuco a sua praça mais importante. Comemoramos um novo momento da nossa história com o resgate do nome Guararapes, que já foi um dia o nome dessa emissora”. Já o presidente administrativo e financeiro do Sistema Opinião, Jorge Pinheiro, fala da alegria em homenagear o público da TV. “O nome Guararapes é uma homenagem justíssima para essa TV e, principalmente, para o povo pernambucano”.

O nome Guararapes está presente em Pernambuco desde as Batalhas dos Guararapes, que culminaram com a expulsão dos holandeses. Esse momento histórico aconteceu onde hoje é a cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Além disso, Guararapes deu nome a avenida, bairro e está no nome do aeroporto internacional. Nada mais justo que uma TV pernambucana faça essa homenagem também. “Temos 21 anos de história em Pernambuco, trabalhando para levar jornalismo de credibilidade e entretenimento aos pernambucanos. A TV Guararapes se mistura à história de Pernambuco”, destaca Cacá Marthins, diretor geral da TV Guararapes.

A emissora está ainda mais moderna, cheia de atrações que valorizam as riquezas, a cultura e tudo o que é de Pernambuco. Nossa programação estará cada vez mais conectada com o telespectador, destacando o jornalismo, novelas, esportes e entretenimento. “Guararapes é um nome vitorioso. Nossa programação fala a língua do pernambucano”, pontua Heloisa Lobo, gerente de programação da TV. Desde segunda-feira, as equipes de reportagem estão indo para as ruas com as canoplas dos microfones e os coletes dos cinegrafistas com a nova logomarca da TV.

A TV Guararapes está fazendo ampla divulgação da nova identidade e mostrando tudo aquilo que o povo pernambucano gosta de assistir. A campanha institucional tem as cores, os elementos da bandeira de Pernambuco, os sotaques e as gírias pernambucanas. Uma campanha que mostra a força que esse nome e essa identidade terão a partir de agora. “Somos TV Guararapes novamente. Essa marca está no nosso DNA”, fala Roberta Aureliano, gerente de jornalismo.

A TV Guararapes tem a maior grade de programação local do estado, com quarenta e duas horas de conteúdo local toda semana. O telespectador acorda bem informado com Evenilson Santana, na apresentação do Balanço Geral Manhã. Na hora do almoço, a notícia continua com Gernand Lopes no comando do Balanço Geral Tarde e, na sequência, Amanda Maga e sua trupe assumem o Que Arretado com muito humor.

À noite, a informação retorna com André Estanislau, apresentando o Cidade Alerta Pernambuco e com Isly Viana no comando do Jornal Guararapes. No fim de semana, ainda tem muita informação com Priscila Assis apresentando o Tudo é Notícia e esportes no Super Bancada com Roberto Nascimento. TV Guararapes é Pernambuco em todos os lares. Pernambuco em todas as telas.

Ascom TV Guararapes