quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Paulista chega à marca de 191 mil doses aplicadas contra a Covid-19

 

A Prefeitura de Paulista, por meio da secretaria de Saúde, divulgou nesta terça-feira (10) um balanço com o número total de doses aplicadas contra a Covid-19 no município. Até a tarde desta terça, foi aplicado um total de 191.496 doses desde o início do Plano de Imunização. Desse quantitativo, 144.132 pessoas receberam a primeira e 47.364 receberam a segunda dose. São disponibilizadas diariamente 350 vagas por polo para a primeira e segunda aplicação.

A Prefeitura de Paulista iniciou a vacinação contra a Covid-19 no público a partir de 28 anos no último sábado (07). Nesse dia, foram disponibilizados 16 polos, com funcionamento das 9h às 16h. No primeiro dia de vacinação do novo grupo, o município obteve novo recorde de maior número de vacinados em 24h, aplicando 3.486 doses.

Durante a semana, a Prefeitura segue imunizando a população. Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Além do público geral a partir de 28 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

lmprensa Paulista