quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Olinda fecha parcerias para desenvolver projetos de sustentabilidade e educação ambiental

 

Em um encontro realizado nesta terça-feira (10.08), no Palácio dos Governadores, sede do governo municipal, foi formalizada uma importante parceria entre os representantes da Federação de Empreendedores Juniores de Pernambuco (FEJEPE), Coordenadoria Nacional da Brasil Júnior, Arco Consultoria e a Prefeitura de Olinda para desenvolvimento de projetos inovadores voltados para áreas de sustentabilidade e educação ambiental no município. Na ocasião, foram disponibilizadas consultorias gratuitas e a primeira instituição beneficiada na cidade será a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis – (COOCENCIPE), localizada no bairro de Jardim Atlântico.

O prefeito Professor Lupércio esteve à frente das propostas que irão viabilizar novos programas para fortalecer o empreendedorismo local, além de manter o respeito ao meio ambiente e firmar parcerias com a iniciativa privada. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Olinda, Izabel Urquiza, recebeu o projeto elétrico, estrutural e arquitetônico desenvolvido pela Empresa Júnior Arco Consultoria para as futuras instalações de uma Escola de Educação Ambiental que será instalada na Coocencipe, em um terreno cedido pela Prefeitura de Olinda.

A iniciativa é um exemplo da atuação que o Encontro Nacional de Empresas Juniores - ENEJ e a FEJEPE terão durante a realização do Empreenda Pernambuco, nos dias 26 e 27 de agosto, fornecendo consultorias gratuitas para micro e pequenos empreendedores de todo o Estado. O encontro serviu também para divulgar o ENEJ em nível nacional, que vai acontecer em setembro deste ano e já conta com cinco mil estudantes inscritos de todo o Brasil.

lmprensa Olinda