domingo, 25 de julho de 2021

Seguem abertas as inscrições para o mutirão de alteração de prenome e gênero nos registros civis

 

Como forma de garantir os direitos da população transexual e travesti, o Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), informa que seguem abertas as inscrições para o 1º Mutirão para Alteração de Prenome e Gênero no Registros Civis, no município de Jaboatão dos Guararapes, e seguirão até o dia 28 de julho. A ação acontece em parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Coordenação Municipal de Saúde LGBT+ e do Ambulatório Municipal de Atenção à Saúde Integral LGBT, Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), Coordenação Estadual de Saúde LGBT e Juntas Codeputadas.

Para participar, os interessados, que deverão ser residentes do município de Jaboatão dos Guararapes, deverão acessar o formulário (https://forms.gle/xrGUFShSSJKiHMZg8) e preencher todas as informações solicitadas. Após o envio do formulário, deverão ser enviadas pelo solicitante, por meio do e-mail ambulatoriolgbtjaboatao@gmail.com, cópias dos documentos de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado (últimos 30 dias), Certidão de nascimento ou casamento atualizado, passaporte brasileiro (se tiver) ou entregue presencialmente no Ambulatório LGBT de Jaboatão, localizado na Rua São Domingos Sávio, 119, Piedade.

No dia do evento, que realizado nos dias 12 e 13 de agosto,os interessados deverão levar os documentos solicitados originais e cópias. Para mais informações ou dúvidas entrar em contato pelo (81)9.9993-73535.

Relação de documentos a serem enviados por e-mail ou entregues presencialmente no Ambulatório LGBT de Jaboatão dos Guararapes para o mutirão de alteração do prenome e gênero nos registros civis:

1. Cópia de RG e CPF;
2. Cópia de Título de eleitor;
3. Cópia de Comprovante de Residência atualizado (últimos 30 dias);
4. Cópia de Certidão de nascimento (ou casamento) - deverá ser atualizada, se for de outra serventia (outro cartório);
5. Certidão de casamento (se for casada/o);
6. Cópia de passaporte, se possuir.


lmprensa SEDH PE