domingo, 25 de julho de 2021

l Semana de Prática do Direito no Recife

 

Nos próximos dias 28 e 29/07, será realizada, no casarão da Faculdade Central do Recife (FACEN), a Primeira Semana da Prática Pura do Direito. O evento que faz parte do projeto “Entra em Pauta na FACEN” será aberto e gratuito para estudantes de Direito de outras instituições de ensino superior, com certificação de atividade acadêmica complementar de 10h, mas as vagas são limitadas.

“Nossa ideia é implantar no Recife, através da Faculdade Central, um programa de créditos acadêmicos, baseado no que é feito em instituições de ensino superior da Europa. Os estudantes poderão trocar experiências com professores e alunos de outras faculdades, ampliar seus conhecimentos e utilizar esses créditos em horas de atividades acadêmicas complementares, exigidas na graduação, explica o diretor-geral da FACEN”, Frederico Belfort.

O objetivo das atividades é que os alunos possam vivenciar a prática do Direito, a partir de casos concretos. No primeiro dia do evento, os estudantes irão reabrir o julgamento encenado no filme “Meu Nome não é Johnny”, através da apresentação de novas teses de defesa e acusação, sob a supervisão dos docentes. O júri simulado marca a estreia do Cine Central que, periodicamente, fará análises jurídicas decorrentes de obras cinematográficas relevantes.

Já no dia 29, os discentes terão a difícil tarefa de promover a defesa dos acusados de um dos crimes mais chocantes de Pernambuco, a macabra história dos “canibais de Garanhuns”. Na atividade, os alunos terão acesso à decisão de pronúncia e denúncia dos canibais e outras peças do processo e vão ouvir a explicação sobre o caso, através da perspectiva de um psicólogo judicial. O profissional vai abordar os distúrbios dos acusados e as técnicas que foram utilizadas na elaboração dos laudos.

A Faculdade Central do Recife vai disponibilizar 30 vagas para alunos de outras instituições. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria acadêmica da Faculdade, através do whatsapp 81 99418 4000 e garantir logo a vaga.

Os Certificados de Atividade Complementar, emitidos pela FACEN, estão de acordo com os termos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC), de modo a serem aceitos na Faculdade Central do Recife e em outras Instituições de Ensino Superior (IES). O evento totaliza 10 (dez) horas de Atividade Complementar, decorrente da participação nas 02 (duas) atividades.

SERVIÇO :
O QUE - Primeira Semana da Prática Pura do Direito
ONDE – Faculdade Central do Recife
QUANDO – 28 e 29/07
HORÁRIO – das 16h às 21h