domingo, 25 de julho de 2021

Procon-PE promove atendimento itinerante no Recife

 

Nesta segunda-feira (26), o Procon Pernambuco iniciará o mutirão dos superendividados de 2021. Nesta edição, além do atendimento na sede, está sendo disponibilizado para a população, o Procon móvel com programação itinerante pelos bairros de Casa Amarela, Nova Descoberta, Brasília Teimosa e Ipsep. Com atendimento das 08h às 14h, cada localidade terá 60 fichas a serem disponibilizadas, para sanar dúvidas e negociações apenas com bancos e empresas de telefonias.

Anteriormente, havíamos noticiado que o Procon Móvel passaria pela comunidade do Córrego de Areia, mas devido a falta de local para estacionamento do veículo, estaremos atendendo em Nova Descoberta, próximo ao Córrego. Sendo assim, toda a população dessa região poderá contar com o serviço.

Além disso, em parceria com a Prefeitura do Recife, também está acontecendo a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe para atender pessoas dos grupos prioritários. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, até este momento, mais de 313 mil pessoas já receberam a dose na capital, e a ideia é melhorar a cobertura com a adesão de mais pessoas à vacinação no veículo. Desde do dia 19 de julho, o órgão de defesa do consumidor cedeu o ônibus para a Prefeitura realizar a vacinação itinerante.

Para o consumidor que pretende buscar negociar dívidas com empresas bancárias e de telefonias, celpe, compesa e IPTU das cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, as negociações acontecem na sede do Procon-PE. Para o atendimento, o agendamento deste deve ser realizado previamente no site do Procon (www.procon.pe.gov.br), ao contrário do atendimento do Procon Móvel não terá distribuição de fichas. O órgão fica localizado na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, no Centro do Recife.


CRONOGRAMA DO PROCON MÓVEL:

Casa Amarela - Largo de Casa Amarela, em frente ao Cemitério | de 26 a 29 de julho;
Nova de Descoberta - Rua Nova Descoberta, Feira de Nova Descoberta | de 30 de julho a 02 de agosto;
Brasília Teimosa - Avenida Brasília Formosa, em frente ao Iate Club | dia 03 e 04 de agosto;
Ipsep - Praça de Santo Aleixo Oliveira | dia 05 e 06 de agosto;

lmprensa Procon PE