quinta-feira, 15 de julho de 2021

Saúde de Olinda oferece diversos atendimentos para o homem

 

A Prefeitura de Olinda oferece uma série de serviços de saúde voltados ao público masculino da cidade. São iniciativas como pré-natal do parceiro, vasectomia, cuidados com a mente e outras para permitir uma qualidade de vida cada vez melhor para eles. Todas as atividades são gratuitas. No Brasil, o dia 15 de julho é comemorado como o Dia do Homem.

A porta de entrada para esses atendimentos são as unidades de saúde e policlínicas, que podem ser procuradas de segunda a sexta, das 8h às 17h, como explica o coordenador da Saúde do Homem e da Pessoa Idosa, Jairo Santos.

Como apregoa informativo do Ministério da Saúde, no pré-natal do parceiro o envolvimento consciente dos homens – independente de ser pai biológico ou não – em todas as etapas do planejamento reprodutivo e da gestação pode ser determinante para a criação e/ou fortalecimento de vínculos afetivos saudáveis entre eles e suas parceiras e filhos.

No caso da vasectomia, procedimento médico de esterilização para homens, Jairo pontua que só é realizado em homens a partir dos 25 anos e que já tenham, pelo menos, dois filhos. “Nossa rede também está preparada para cuidar da saúde mental. Basta nos procurar e o encaminhamento será dado. É fundamental que o homem entenda a importância e procure atendimento de saúde. Esse cuidado beneficia toda a família”, conclui o Jairo Santos.

lmprensa Olinda