domingo, 4 de julho de 2021

Prefeitura de Sertânia instala câmeras de segurança e internet na Casa de Apoio mantida no Recife

 

A Prefeitura de Sertânia instalou câmeras de segurança e rede Wi-Fi na Casa de Apoio mantida no Recife por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. A medida visa proporcionar mais segurança aos usuários, que agora contam com um ambiente monitorado, além da conexão da internet promovendo o acesso de forma rápida à informação. Recentemente, também foram adquiridos novos itens e feitas outras melhorias. A ação é resultado do compromisso da atual gestão cuidando bem das pessoas.

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia, Paulo Henrique Ferreira, visitou o ambiente para conferir de perto esses avanços. “Ficamos satisfeitos em realizar essas melhorias e promover mais conforto e segurança aos nossos usuários. É uma alegria ver que a casa está estruturada e como todos são bem tratados. Estamos sempre atentos, dialogando e ouvindo as pessoas”, disse.

Recentemente foi realizada a pintura interna e externa do ambiente e construído um novo banheiro e rampa com acessibilidade. Também foram adquiridos mais ventiladores de pé, colchões, camas, gelágua, cadeiras e uma mesa maior para a copa, para somar aos itens já existentes.

“Estamos sempre solicitando novas melhorias para o ambiente. Hoje a casa está bem equipada, um espaço harmônico e de qualidade”, contou a coordenadora da Casa de Apoio há 19 anos, a assistente social Claudinha Ferreira. A casa está localizada na Rua Carlos Estevão, nº 64, no bairro da Madalena, conta com oito quartos, quatro banheiros (um desses é o de acessibilidade), duas varandas, duas garagens, sala e área de serviço.

“A casa atende às necessidades de todos nós, difícil mesmo é para quem não tem um local para ficar. É nossa sorte. Parabéns ao prefeito que faz tanto pela saúde das pessoas”, disse Josilda Rodrigues de Aquino, residente no povoado Waldemar Siqueira. Ela é acompanhante da paciente Joelma Rodrigues de Aquino, em tratamento no HCP.

lmprensa Sertânia