quinta-feira, 15 de julho de 2021

Assai Atacadista realiza cursos para empreendedores

 

Com a aceleração do ritmo de vacinação e a retomada gradual da atividade comercial no país, o Assaí Atacadista, em parceria com plataforma Academia Assaí Bons Negócios, celebra o Dia do Comerciante (16/7) oferecendo de forma gratuita conteúdo para apoiar os empreendedores, especialmente do ramo alimentício, que foram fortemente impactados pela pandemia de covid-19. Com foco nos pequenos e médios comerciantes, sejam os donos de seus próprios negócios, ou vendedores autônomos e ambulantes, entre outras categorias de profissionais – a campanha faz parte da ‘Quinzena do Comerciante’ da empresa, que este ano abrangerá as 187 lojas do Assaí.

O primeiro conteúdo será o curso “Vendas Online”, em que serão ensinados os quatro passos fundamentais para os empreendedores realizarem suas vendas online com sucesso a partir de suas próprias realidades e do cenário atual. O curso será ministrado nos dias 19, 20 e 21 de julho, em parceria com o Sebrae, e as inscrições para a participação podem ser feitas até o dia 15/7 no portal da Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br). Haverá a disponibilização de certificado aos participantes que obtiverem desempenho satisfatório ao longo da participação.

Já no dia 22/7, às 19h, será a vez da live “A retomada financeira do seu negócio”, comandada pelo especialista Felipe Chiconato, consultor financeiro e de negócios no Sebrae-SP. Para acompanhar a live, basta acessar o canal do Assaí no YouTube na data e horário do evento (youtube.com.br/assaioficial).

A “Quinzena do Comerciante” reforça o apoio do Assaí Atacadista ao comércio local nas comunidades onde atua, um dos focos da companhia. Além de preços baixos, a empresa oferece também ações de estímulo aos empreendedores de cada região nos municípios e regiões de suas 187 lojas distribuídas em todo o Brasil. 

Um dos exemplos é a 4ª edição do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios. Nele, serão 1.500 selecionados que receberão apoio financeiro para investir em seu negócio e contarem com auxílio de profissionais do ramo alimentício de qualquer região do país. Os interessados precisam ter (ou que tenham tido) o seu próprio negócio (formalizado ou não) entre fevereiro de 2020 e julho de 2021. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho por meio do site: www.academiaassai.com.br/premio​. É necessário ter mais de 18 anos, residir no Brasil, preencher o formulário e assistir aos vídeos​​​ especiais desenvolvidos pela Academia Assaí Bons Negócios.