quarta-feira, 9 de junho de 2021

Semana do Meio Ambiente terá plantio de mudas da Mata Atlântica nesta quinta-feira em Olinda

 

A programação da Semana do Meio Ambiente em Olinda terá nesta quinta-feira (10.06) plantio de mudas nativas da Mata Atlântica na margem do Rio da Bananeira – Zona Rural da cidade, às 9h. Toda atividade seguirá os protocolos contra covid-19 e contará com a presença do prefeito, Professor Lupércio.

Neste ano, a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, responsável pela programação, apresentou a campanha intitulada Reimagine. Recrie. Restaure, que também marca o lançamento oficial da Década das Nações Unidas da “Restauração de Ecossistemas” 2021-2030. Tem o principal objetivo como proposta: fazer um chamado urgente para população, na recuperação dos ecossistemas danificados, degradados e desmatados.

Para realização da programação várias secretarias estão trabalhando integradas: Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestrutura -Diretoria de Paisagismo (Sementeira Pública de Olinda), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Parque Dois Irmãos de Recife, Secretaria de Segurança Cidadã, Secretaria de Comunicação e equipe da Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental de Olinda.

lmprensa Olinda