quarta-feira, 9 de junho de 2021

Agência Raro usa experiência no meio digital como “alicerce” para períodos de crise

 

Com a pandemia do novo coronavírus, um mundo muito mais conectado e digital foi apresentado às empresas. Com o cenário de home office, essa era digital alcançou, de forma acelerada, patamares ainda maiores, criando uma pressão de sobrevivência natural e uma expectativa de crescimento nos negócios. A Agência Raro, que fica no Recife, está focando na experiência que as marcas transmitem para os seus clientes com o objetivo de alcançar maiores resultados nas vendas pelo digital.

Para Diogo Maia, sócio da agência, o mundo digital exige uma grande necessidade de estar conectado o tempo todo. Ele explica que não é diferente para os empreendimentos, pois ter uma presença maciça e consciente nas redes sociais é um fator fundamental para que as marcas estabeleçam uma relação com seus consumidores, criando conexões. Muitas empresas não conseguem identificar o resultado do marketing na conversão direta em vendas porque simplesmente não conhecem as estratégias usadas, caso a caso.

De acordo com o especialista, para iniciar a presença digital, as empresas têm dificuldade em humanizar suas marcas, no sentindo de comunicar o seu negócio para além dos produtos que estejam sendo divulgados.

Diogo Maia cita o exemplo das empresas especializadas em alimentação, que ganharam bastante visibilidade durante a pandemia. “O cliente não quer somente a comida. O caminho até chegar à comida precisa ser trilhado, considerando a experiência do consumidor desde a consideração da compra, passando pela realização do pedido, até a chegada da comida”, comenta.

Segundo Maia, a implementação e o fortalecimento das ferramentas de delivery e a efetiva comunicação nas redes sociais fizeram aumentar em torno de 35% as vendas de um estabelecimento durante o período de janeiro a maio deste ano.

Outro fator importante é o investimento. “O cliente precisa entender que marketing é investimento. É colocar sua marca para ser vista. É fazer com que ela chegue até as pessoas sem que elas percebam. Essa parceria entre a agência e a empresa, lado a lado, tem tudo pra dar resultado positivo em curto prazo”, explica o especialista.

A Agência Raro é formada por Diogo Maia (foto) e Thalles Lins, sócios, além de social medias, designers, e especialistas em assessoria de imprensa, que agrega bastante valor à marca nas redes sociais.