quinta-feira, 10 de junho de 2021

Programa Todos Pelo Recife segue recebendo contribuições até o próximo dia 13

 

Melhorar pavimentação de ruas. Ampliar cobertura de saneamento básico e esgotamento sanitário. Investir mais recursos na rede municipal de saúde. Essas foram algumas das contribuições que cerca de 10 mil recifenses já registraram no Todos Pelo Recife, o novo programa de participação social da Prefeitura do Recife. Até o próximo dia 13, a gestão municipal continua recebendo da população sugestões de políticas públicas, obras e ações que desejam para o município. Quem deseja participar do programa basta acessar a plataforma Conecta Recife, pelo aplicativo e site (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/todos-pelo-recife/) ou visitar pontos fixos e volantes montados pelas Secretaria de Governo e Participação Social e contribuir.

O Todos Pelo Recife é o novo programa de participação social que busca motivar e engajar o cidadão na construção, monitoramento e avaliação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da cidade, por meio da participação ativa das pessoas. A iniciativa procura identificar demandas sociais específicas de cada região, bairro e comunidade da cidade, a partir da escuta e participação popular. Para interagir, os cidadãos devem preencher um cadastro, escolher os eixos estratégicos que desejam contribuir, avaliar os serviços e propor soluções.

Os eixos estratégicos do programa Todos Pelo Recife são: Assistência Social e Garantia de Direitos; Economia, Trabalho e Empreendedorismo; Educação; Gestão Urbana e Espaços Públicos; Gestão, Tecnologia e Inovação; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal; Saúde; Segurança Cidadã; Turismo, Esportes e Lazer e Cultura.

Todas as contribuições auxiliarão a Prefeitura do Recife na construção do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025, que, pela primeira vez na história do Recife, será realizado de forma colaborativa. As sugestões passarão por um processo de tratamento de dados para que sejam incorporadas ao documento, que será remetido à Câmara Municipal de Vereadores no final do mês de setembro.

PONTOS FIXOS E VOLANTES ATÉ SEXTA – Além da possibilidade de participar pela internet, a população também dispõe de pontos fixos e volantes em locais de grande circulação da cidade. Nesses pontos, a Secretaria de Governo e Participação Social montou tendas com totem e equipes treinadas para auxiliar os cidadãos no preenchimento das informações. Contudo, em função do decreto estadual que restringe funcionamento de estabelecimentos nos fins de semanas, essas estruturas recebem contribuições da população até esta sexta-feira (11).

Essas estruturas estão localizadas nos mercados de São José (São José), de Beberibe (Beberibe) e de Casa Amarela (Casa Amarela), no Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro), na Praça Largo da Paz (Afogados), no Shopping Center Recife (Boa Viagem) e na Praça do Jordão e funcionam até amanhã, das 8h às 16h.

lmprensa Recife