terça-feira, 22 de junho de 2021

Dia Mundial das Mulheres na Engenharia

 

Alinhada a uma estratégia de negócios ESG, com ações relacionadas a temáticas ambientais, sociais e de governança, a ampliação da participação feminina no setor de saneamento é um dos compromissos da BRK Ambiental, empresa parceira da Compesa no Programa Cidade Saneada. Neste ano, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, celebrado no dia 23 de junho, a companhia destaca a importância do papel dessas profissionais na operação diária da empresa.

 

A engenheira Marcella Cavalcanti atua na BRK Ambiental há 10 anos e é responsável pela área de Planejamento, com ênfase na Área de Engenharia e Obras da BRK em Pernambuco. “Essa data é muito importante para fortalecer o espaço das mulheres na Engenharia. É gratificante trabalhar numa empresa que tem como uma de suas principais metas a promoção da igualdade de gênero, criando oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional, tendo como   valor o respeito às pessoas”, comenta Marcella.

 

Uma das principais metas da companhia é para que, cada vez mais, engenheiras tenham interesse em contribuir com o saneamento básico e a garantia da presença feminina em cargos de liderança. A CEO da companhia, Teresa Vernaglia, está à frente da BRK desde 2017, quando a empresa também assumiu o compromisso de promover a igualdade entre gêneros e a diversidade, com base no Women's Empowerment Principles (WEPs) da ONU.

 

“O Dia Internacional da Mulher Engenheira é uma data muito significativa para nós e reforça a importância da participação feminina em uma profissão que, por muitos anos, a atuação masculina foi predominante. Queremos eliminar as barreiras invisíveis que existem no universo corporativo e criar um ambiente de pluralidade, com mais profissionais engajadas com os desafios do saneamento no país”, reforça Ana Carolina Farias, diretora de contrato da BRK Ambiental em Pernambuco.

 

A BRK Ambiental incentiva a participação feminina em todas as áreas da empresa, com as mesmas oportunidades para todos os profissionais e a percepção de acolhimento e valorização de norte a sul do Brasil. Para isso, a companhia investe constantemente no aperfeiçoamento das ações da companhia para garantir que, cada vez mais, a empresa conte com o apoio de mulheres nas operações, como as profissionais de engenharia.