terça-feira, 25 de maio de 2021

ECI/SCGE divulga programação online do mês de junho

 

A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), oferecerá no mês de junho seis cursos – um deles com duas turmas – e uma oficina. Realizada de forma online, a programação terá 148 horas de conteúdo ministrado e deve promover 310 capacitações de servidores públicos do Poder Executivo estadual.

A agenda será aberta na semana de 7 a 11, com os cursos “Prestação de Contas Eletrônica através do SEI Pernambuco” – primeira turma – e “Módulo A do SICONV – Atos preparatórios e execução”, que terão a instrutoria de Simone Leite, chefe da Unidade de Contas do Governo da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE), e de Ana Catarina Machado, coordenadora de Convênios de Receita da Diretoria de Convênios e Regularidade (DCON/SCGE), respectivamente.

No período de 7 de junho a 5 de julho, será realizado o curso “Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”. Nova na grade da ECI, essa programação será no formato de Ensino à Distância (EAD) com tutoria de Renato Cirne, gestor governamental de Controle Interno e coordenador de implantação da LGPD na SCGE. Já a segunda turma do curso “Prestação de Contas Eletrônica através do SEI Pernambuco” será ministrada por Jamerson Souza, coordenador de Orientação e Contas de Governo da DOGI/SCGE, na semana de 14 a 18 de junho.

Dia 17 tem a oficina “Sistema de atualização das Páginas de Acesso à Informação (LAI)”. Direcionada exclusivamente para ouvidores e autoridades da LAI das secretarias e órgãos do Governo de Pernambuco, essa capacitação será dada por Luiz Geraldo Albuquerque, que integra a equipe da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE).

Também ministrado por Ana Catarina Machado, da DCON/SCGE, o curso “Módulo B do SICONV – Execução e prestação de contas” será promovido nos dias 21, 22, 28, 29 e 30 de junho. Direcionado especialmente para servidores das Unidades de Controle Interno (UCIs), o novo curso “Gerenciamento de Riscos em 7 passos: Aspectos práticos” será realizado de 28 de junho a 1 de julho, com aulas proferidas por Pedro Hilário, que integra a equipe da Diretoria de Monitoramento, Avaliação e Controle (DMAC/SCGE). Finalizando a programação, no período de 28 de junho a 02 de julho, terá o curso “Tomada de Contas Especial: Aspectos da Resolução TC Nº 36/2018”, com Daniel Tiné, diretor de Correição (DCOR/SCGE).

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores do Estado, no enfoque do Controle Interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), a Controladoria-Gerl da União (CGU), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).


SERVIÇOS

Inscrições – Público Interno e Externo

- Prestação de Contas Eletrônica através do SEI Pernambuco: www.sgic.pe.gov.br/Sgic/public/pages/login.jsf

- Módulo A do SICONV - Atos Preparatórios e Execução: www.sgic.pe.gov.br/Sgic/public/pages/login.jsf

- Introdução à Lei Geral da Lei de Proteção de Dados - LGPD): credencial.imasters.com.br/cefospe-ead

- Prestação de Contas Eletrônica através do SEI Pernambuco: www.sgic.pe.gov.br/Sgic/public/pages/login.jsf

- Sistema de Atualização das Páginas de Acesso à Informação - LAI: doity.com.br/oficina-sistema-de-atualizacao-das-paginas-de-acesso-a-informacao-1

- Módulo B do SICONV - Execução e Prestação de Contas: www.sgic.pe.gov.br/Sgic/public/pages/login.jsf

- Tomada de Contas Especial: Aspectos da Resolução TC Nº 36/2018: www.sgic.pe.gov.br/Sgic/public/pages/login.jsf

lmprensa SCGE PE