terça-feira, 27 de abril de 2021

#VcNoBlog Osman Andrade

 

Com 20 das de atraso, publico esse texto do jornalista Osman Andrade, de Santos - SP. Como o texto é sobre a nossa profissão, vale muito a pena publcar. Faça como Osman, mande seu texto ou sua arte para o blog e partcpe deste espaço que é totalmente nosso.


Parabéns para todos os jornalistas compromissados com o seu principal objetivo que é informar a população, trazendo sempre à tona a notícia cristalina, desprovido de qualquer outro interesse a não ser informar.

Infelizmente em qualquer profissão há os bons e os maus profissionais, e no jornalismo isso não é diferente, é uma triste realidade.

A mídia de maneira geral nos últimos anos com o advento e ascensão das redes sociais cada dia mais presente, somado também ao comportamento de alguns grupos de comunicação no tocante a cobertura jornalística e midiática e de eventuais preferências setoriais, vem causando um descrédito que a longo prazo pode se tornar irreparável.

A interferência política também é um fator agravante para a criação de um má imagem midiática, com veículos, profissionais e grupos constantemente questionados.

Qual o futuro da mídia para os próximos anos?

Sinceramente eu não sei, porém é preciso urgentemente que todos nós da mídia possamos se reinventar como profissionais, caso queiramos resgatar do lama, essa importante profissão ora ultrajada e desrespeitada.