segunda-feira, 5 de abril de 2021

Como conseguir o tão sonhado emprego? Consultor traz dicas

 

Com a Pandemia muitas pessoas tiveram que se reinventar em sua profissão seja encontrando um plano B ou gerenciando de forma diferente o negócio para que o mesmo sobreviva neste momento de incertezas.

De acordo com o Consultor de Gente e Gestão, Edson Xavier, é muito importante percorrer alguns caminhos para que a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho aconteça. “Apesar do momento desafiador, muitos segmentos continuaram em ascensão como é o caso da saúde, veículos, material de construção, reformas e tecnologia e, consequentemente, aumentaram as suas vagas”, ressalta.

Para acelerar a tão sonhada vaga de emprego pode-se percorrer alguns passos que facilitarão essa conquista. Segundo Edson Xavier, fazer cursos e atualizar o currículo são estratégias importantes. Caso seja urgente a necessidade de um trabalho, agarre as oportunidades que aparecerem e não a que você deseja e mostre vontade de aprender e disponibilidade de crescer dentro da empresa.

Fazer uso do seu network, conversando com seus amigos sobre a sua disponibilidade pode ajudar bastante em sua recolocação no mercado de trabalho. Outras dicas valiosas é estar presente em grupos e redes sociais que divulgam vagas e seguir empresas que estão s segmentos que mais crescem.

De acordo com o consultor Edson Xavier essas dicas irão impulsionar a conquistar vagas e com certeza colocará o candidato para participar de mais processos seletivos. Siga os hospitais, lojas de carro, empresa de internet e outros segmentos que estão em alta. Prepare-se para a entrevista de emprego, sempre chegue cedo e evite entrar no quesito política ”, salienta.

Outra ação importante é não deixar de lado a motivação para conquistar a vaga. “Muitos candidatos frustrados levam uma energia baixa para entrevista, já com o sentimento que não vai ficar na vaga. Essa desmotivação é comum, porém gera uma rápida rejeição por parte do RH e dos entrevistadores. Esteja motivado, mostre alegria e energia”, aconselha o profissional.