quarta-feira, 3 de março de 2021

RECodai – Reconectando Vivências do Dançar

 

Artistas de todo o país podem se inscrever para participar do RECodai – Reconectando Vivências do Dançar, versão alternativa e online do Concurso de Dança do Interior (CODAI). Realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São, através do ProAC Expresso Lab, e com produção do Grupo Mazan, o RECodai é uma mostra artística que proporciona ao público uma reconexão com o evento presencial, criado em 2017. Agora em 2021, com sua versão digital, pode alcançar um público maior e mais amplo devido à realização online.

Bailarinos, academias, companhias, conservatórios, coletivos e grupos de dança, profissionais ou amadores de todo o país fazem parte do público-alvo almejado pela mostra, que acontece por meio do site codai.art.br, entre 10 e 18 de abril de 2021. As categorias disponíveis são para a Mostra Nacional, direcionada para todos os estados brasileiros e Distrito Federal; Mostra Regional, voltada para as cidades que pertençam à Região Metropolitana de Campinas, descritas no regulamento da RECodai; e Mostra Reconectando Vivências, que privilegia criações artísticas feitas durante o período de isolamento social – neste caso, o material deve ser gravado em espaços residenciais, como cômodos de casas, apartamentos ou equivalentes.

Com espaço para vários estilos, o evento terá uma programação rica e a participação de importantes nomes da dança, além de diversas ações formativas, fóruns de discussões e as três mostras artísticas citadas acima.

No dia 15 de março será divulgada a lista de nomes aprovados, disponibilizada no site e mídias sociais do RECodai – Reconectando Vivências do Dançar.