terça-feira, 2 de março de 2021

Pintando o 7 Digital apresenta atrações para toda a família

 

O Pintando o 7 - Edição Digital - acontece de 11 a 22 de março de 2021, em uma edição totalmente virtual, com cinco webinars, que são seminários ou conferências, exibidos no YouTube da Fervo Projetos; cinco espetáculos virtuais e três lives com a participação de artistas, voltadas para escolas estaduais e municipais. Com o tema “Real e virtual, Brincar não tem igual”, o Pintando o 7 Digital acontece após o hiato de um ano, quando o mundo viu surgir a pandemia do novo coronavírus. O festival volta à cena com mais robustez e amplitude ao exibir programação integrativa e estimulante para crianças, familiares, professores e alunos, e ao incorporar a linguagem literária às artes cênicas na programação deste ano.

Desde 2017, o Pintando o 7 apresentou quatro edições de um festival dedicado à infância, com atividades artísticas para todas as idades, proporcionando estímulo, criatividade e desenvolvimento do pensamento crítico, lúdico e poético entre a criança e a família. Para a edição 2021, a gestora cultural e idealizadora do festival, Iris Macedo, convidou o ator e escritor Luciano Pontes, especializado em literatura infantil e juvenil, para a curadoria do projeto. 

Segundo Pontes, é tempo de reinventar as infâncias, e as virtualidades apontaram caminhos surpreendentes de interação e conexão entre as crianças, suas famílias e as a comunicação virtual durante o isolamento social causado pela Covid 19. Pensando nessas janelas virtuais, que não são eventuais, o Pintando o 7 Digital propõe pensar, apreciar e propagar experiências estéticas em múltiplas linguagens, ampliando o repertório individual e coletivo, bem como proporcionar ainda o acesso aos bens culturais de qualidade, que despertem formas de ver, ouvir e sentir o mundo virtualmente.

O Pintando o 7 é uma realização da Fervo Projetos Culturais, financiado através do incentivo da Lei Aldir Blanc Pernambuco, FUNDARPE, Secretaria de Cultura, Governo de Pernambuco, no âmbito federal, por intermédio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.