quarta-feira, 3 de março de 2021

Paulista busca atrair empreendimentos e fortalecer o turismo na cidade

 

A Secretaria de Turismo de Paulista está fomentando o empreendedorismo e o crescimento da rede hoteleira da cidade. Desde o início da gestão, em janeiro, e após determinação do Prefeito Yves Ribeiro, está sendo feito um estudo do município, visando atrair empreendimentos e, consequentemente, fortalecer o turismo no local. O projeto tem como foco principal a área das praias e o desenvolvimento do Litoral Norte.

No próximo dia 15 deste mês será reinaugurado o Maria Farinha Praia Hotel (onde era o antigo Casablanca), cuja reabertura faz parte do projeto de parcerias da Prefeitura de Paulista com a rede hoteleira. Também existe a intenção de promover passeios ambientais e fazer sinalizações turísticas nas praias.

Um dos projetos mais importantes, porém, é a dragagem do Rio Timbó, que objetiva desobstruir o rio, melhorando a navegabilidade e facilitando a prática de esportes náuticos na região. O turismo é um dos potenciais estratégicos para geração de emprego e renda no município, com destaque para o turismo náutico, área onde Paulista já figura entre as cidades de maior destaque em Pernambuco.

Geração de Emprego - Mesmo sendo um dos setores mais afetados pela pandemia, o setor do Turismo, no Brasil, gerou mais 21 mil empregos formais em 2020. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério da Economia. Os dados servem para demonstrar a importância e o impacto desse setor na economia e na geração de empregos no país.

Na pesquisa elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Cielo, o Brasil gerou, no ano de 2019, 2,9 milhões de empregos formais no setor do turismo. As atividades de hospedagem e alimentação concentram 67% do total de emprego, movimentando um montante de R$ 238,6 bilhões em toda cadeia produtiva do setor no País.

lmprensa Paulista