Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

sábado, março 27, 2021

Estudante pernambucano tem aulas internacionais sem sair de casa

 

Em tempos de maior restrição, a distância não é limite para o acesso ao conteúdo e formação. Graças à tecnologia, quem não pode embarcar para estudar fora, nesse período, consegue ter aulas virtuais daqui mesmo e dentro de casa. É o que acontece com Carlos Erbe, 19 anos, aluno do quarto período de Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE). Desde o início do ano, ele tem aulas on-line três vezes por semana na Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla (Upaep), na cidade de Puebla, no México, e que tem parceria com a Unit-PE. Lá, ele estuda duas disciplinas: telecomunicações e sistemas elétricos automotivos. Uma em espanhol e outra em inglês.

“No começo era mais difícil, mas um professor disponibilizou no início um software, que faz a tradução simultânea da legenda do espanhol para português. Hoje, estou mais acostumado e entendendo mais. Já o inglês, já tinha feito curso antes”, adianta. Mesmo assim, ele reconhece que é preciso ter uma atenção maior. Afinal, além do conteúdo ser novo, tem o fato de ser apresentado em outra língua.

Carlos resolveu estudar essas disciplinas fora para trocar experiências, treinar idiomas e ainda buscar conhecimento para seu trabalho de conclusão de curso, que ele já começou a rabiscar o básico. Ele informou que as matérias lecionadas na instituição de ensino mexicana têm relação com o tema que pretende abordar no TCC. “Falei com a Unit de meu interesse, eles deram autorização e estou cursando essas duas disciplinas, em substituição a duas eletivas do final do curso”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário