sábado, 27 de março de 2021

Apps ajudam na hora das compras

Com novas medidas de restrição para conter o avanço da pandemia de covid-19 em diversas cidades brasileiras, os aplicativos se tornam ainda mais aliados para que consumidores possam programar sua ida ao ponto de venda com segurança. No app do Assaí Atacadista, é possível consultar o fluxo de clientes em cada uma das lojas da rede. A ferramenta – Horário de Pico – foi pensada como auxiliar a quem deseja consultar o movimento das lojas e, assim, facilitar a rotina de abastecimento das famílias em meio ao período de isolamento social.

Para utilizar a funcionalidade, basta acessar o app, selecionar a loja mais próxima ou de preferência e clicar na opção “Horário de Pico. O aplicativo mostra o fluxo de clientes tanto por dia da semana quanto por faixa de horário. As informações são atualizadas diariamente e o fluxo de clientes é monitorado a partir de uma tecnologia que identifica a presença de clientes nas lojas via Wi-FI. O app do Assaí é totalmente gratuito e pode ser baixado nas lojas do App Store ou Google Play, nas plataforma iOS e Android.

Garantir um ambiente seguro para o momento de compras de seus clientes é uma prioridade do Assaí. Para isso, a rede adotou mais de 270 medidas desde o início da pandemia a fim de garantir a proteção de colaboradores e clientes. Antes de mesmo de entrar na loja, o consumidor tem sua temperatura aferida e pode higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão em uma pia disponibilizada exclusivamente para esse fim. A utilização de máscaras faciais de proteção é obrigatória. Carrinhos e demais pontos de contato também tiveram sua higienização reforçada e, regularmente, todas as áreas da loja e o estacionamento são higienizados com hipoclorito de sódio.

No interior da unidade, além de frascos de álcool em gel, há comunicações sobre boas práticas durante as compras e adesivos na área dos caixas sinalizando a distância recomendada entre clientes nas filas. Ainda, a rede criou o cargo de Auxiliar de Qualidade, cuja função é garantir que todas as medidas de segurança adotadas pela rede estão sendo cumpridas. Por fim, todos os colaboradores receberam equipamentos individuais de proteção e foram orientados quanto a importância da prevenção.

Serviço:

App Assaí Atacadista
Gratuito - Disponível nas lojas App Store e Google Play