sexta-feira, 26 de março de 2021

Belo Jardim avança de fase e vacinação contra a Covid-19 chega para idosos entre 65 e 69 anos

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa Nacional de Imunização – PNI, recebeu, nesta quinta-feira (25), novas doses da Vacina Sinovac/Butantan para contemplar a nova faixa etária de 65 a 69 anos.

A vacinação terá início na próxima segunda-feira (29), no período da tarde, já que a imunização para idosos de 70 a 79 anos conclui na segunda pela manhã. A vacina acontece no novo Centro de Vacinação Covid e os interessados podem utilizar o serviço de drive-thru ou buscar a vacinação na quadra do Colégio Donino. O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito Barros Correia (acesso está sendo por trás da escola).

A imunização da nova faixa etária também seguirá um calendário de atendimento para evitar aglomerações. Na segunda-feira (29), das 13h às 17h, a vacinação será para os idosos de 69 anos; na terça (30), das 8h às 17h, o público será de 67 e 68 anos e na quarta-feira (31), das 8h às 17h, contemplará os idosos de 65 e 66 anos.

Para se vacinar é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, cópia do CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Para os acamados, domiciliados e moradores da zona rural, da faixa etária correspondente, a vacinação continua sendo realizada nos domicílios através das equipes do Centro de Vacinação Covid e das Unidades Básicas de Saúde, respectivamente.

lmprensa Belo Jardim