segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Procon-PE interdita Marina onde acontecia festa clandestina

 

O Procon Pernambuco interditou, na noite deste domingo (14.02), a Acqua Marine, em Barra de Jangada. No local, acontecia uma festa clandestina, com banda ao vivo, aglomeração de pessoas e consumidores circulando sem máscara. O órgão de defesa do consumidor chegou até o estabelecimento após denúncias. A Marina seguirá interditada e será notificada até alguém se apresentar, como responsável pelo local ou pela festa. No ato da fiscalização ninguém se apresentou como responsável. Posteriormente, o responsável pela festa será multado.

Durante todo o fim de semana, que seria comemorado o Carnaval, o Procon-PE realizou diversas fiscalizações para verificar o cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo Governo de Pernambuco em combate ao Covid-19. Fiscais estiveram no Bairro do Recife e no Sitio Histórico de Olinda, onde o comércio não pôde funcionar até às 6h desta segunda, além de bares e restaurantes da Orla de Olinda, do bairro do Janga, em Paulista, nas praias, durante as manhãs, e no Centro de Camaragibe. Também participaram da ação Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Apevisa, Ronda Operacional e Secretaria de Planejamento de Camaragibe.

No Bairro do Recife e no Sítio Histórico, os dois principais polos quando acontecem as festas carnavalescas estavam cumprindo com a determinação do Estado. Na sexta, os restaurantes Espigão e Estrela do Mar, em Olinda, foram interditados pelo Corpo de Bombeiros por falta de documentação. No sábado, o The Match, um bar em Boa Viagem, foi notificado para se adequar aos protocolos. Faltava distanciamento entre as mesas e o som, que era para ser ambiente, estava muito alto. A adequação aconteceu ainda durante a fiscalização.

O Procon-PE já fiscalizou 457 bares e restaurantes e interditou 31. Denúncias podem ser feitas através do instagram do órgão @proconpe; no whatsapp - 81 3181.7000 e no 0800.282.1512. Lembrando que Procon está funcionando normalmente durante esta semana, das 8h às 17h.

lmprensa Procon PE