segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Pernambuco firma parceria com a Uber e garante transporte gratuito aos postos de vacinação

 

Pernambuco fez um convênio com a Uber a fim de conceder 10 mil viagens gratuitas à população que precisar ir e voltar para os pontos de vacinação. O principal público-alvo dessa iniciativa sãos os idosos acima de 85 anos e outros grupos prioritários. A parceria começa na quarta (10) e o governo ressaltou que não haverá prejuízos para os cofres públicos. A medida vale neste momento para os municípios do Recife, Camaragibe, Olinda, Jaboatão e Paulista.

A dinâmica funcionará da seguinte forma: o acompanhante do idoso com vacinação agendada em um posto na sua cidade poderá solicitar o Uber inserindo o cupom VACINAPE. O código só permite rotas com destino aos locais de vacinação autorizados pela empresa, e as viagens de ida e volta devem ser realizadas no mesmo dia. As prefeituras precisarão enviar ao Governo do Estado a lista de pontos físicos de vacinação, com exceção de shopping centers.

A parceria com a Uber garante desconto de até R$ 25 por trecho. A recomendação, portanto, é buscar locais de vacinação próximos à residência do idoso, dentro dessa margem de valor. Vale ressaltar que a ação dá direito apenas ao transporte, mas responsabilidade da própria pessoa realizar o agendamento da vacina.
.
Da Redação com lnformações da Secretaria de lmprensa de Pernambuco