segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Fim de jogo: Procon interdita bar que transmitia partida Flamengo x Internacional

 

O Procon Pernambuco interditou, na tarde desse domingo, o PetisCar Bar e Lava Jato, localizado na avenida Fernando Simões Barbosa, em Boa Viagem. O local tinha mais de 200 pessoas, sem distanciamento e algumas sem máscara, todas assistindo a transmissão do jogo Flamengo x Internacional. O Corpo de Bombeiros e a Apevisa também interditaram o bar.

Durante o fim de semana, o órgão de defesa do consumo realizou mais uma série de fiscalizações para verificar o cumprimento dos protocolos do Governo do Estado em combate à covid 19. No domingo à tarde, ao chegar no PetisCar, na Zona Sul, foi constatada uma grande aglomeração de torcedores, mesas sem distanciamentos e pessoas circulando sem máscara. O estabelecimento também estava com documentação irregular perante o Corpo de Bombeiros e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária.

Durante a fiscalização um dos consumidores tentou intimidar a fiscalização e foi encaminhado à Delegacia de Boa Viagem, para prestar esclarecimentos onde foi gerado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“É lamentável que as pessoas ainda insistam em aglomerar dessa forma, diante do cenário tão adverso que atravessamos. As fiscalizações continuarão e os responsáveis serão punidos com interdições, multas e até criminalmente, se for o caso”, reforça o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O Procon-PE já fiscalizou 480 bares e restaurantes e interditou 32 locais irregulares.

lmprensa Procon PE