segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Alerta: Recife há dias ultrapassa RISCO MÁXIMO na Pandemia de COVID-19

 

Há 20 dias, Pernambuco havia chegado ao máximo risco de acordo com indicadores do lRRD, o lnstituto de Redução de Riscos e Danos (lRRD) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). No entanto, a cidade do Recife registra hoje (15/02) o ápice no Risco COVID-19. 

Nos gráficos a seguir, é nítido ver que o Recife está em seu ápice de risco e todo o estado de Pernambuco continua registrando altos níveis de contaminação pelo coronavírus. A pandemia está completando seu primeiro ano e no Brasil não há qualquer tendência de queda no número de casos e, consequentemente, de óbitos. Nos gráficos, quanto mais vermelha for a ilustração, maior o número de casos.








Prevenção - Não existem medicamentos que evitem a Covid-19, mas há prevenção sim, com o distanciamento social, evitando aglomerações; uso do álcool gel; lavagem constante das mãos e o uso de máscara ao sair de casa. E sim, a vacinação, independente de origem ou de marca, é eficaz e enquanto não houver a imunização para todos, a pandemia não terá sido encerrada,