quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Procon-PE encontra irregularidades em sites durante a Black Friday

 

Visando que durante a Black Friday a maioria das compras iam ser realizadas em lojas on line, por conta da pandemia da Covid-19, o Procon Pernambuco realizou diversas pesquisas/fiscalizações em sites de grandes lojas. O órgão constatou que três delas ofereciam preços mais altos, no dia da Black Friday, do que nas semanas anteriores. As irregularidades foram encontradas nos sites das Casas Bahia, Império e Americanas.

O Procon-PE verificou os valores dos produtos em dia diferenciados. As analises aconteceram nos dias 19 e 20; entre os dias 24 e 26, e no dia da Black Friday. Foram pesquisados 64 produtos entre eletrodomésticos e eletrônicos. A loja que apresentou mais irregularidades foi as Americanas, 16 produtos que antes da Black Friday os preços eram bem menores. Um exemplo é um Notebook. No dia 19 ele custava R$ 1.888,65, no dia Black Friday estava por R$ 2.999.

O órgão de defesa do consumidor constatou que algumas lojas, dias antes da Black, aumentam os valores, e no dia retornam para o preço original, oferecendo como promoção.
 
“Diante do que foi constatado nós iremos tomar as medidas cabíveis contra essas empresas”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. No dia da promoção e nesta segunda-feira (30.11), o órgão não foi procurado por consumidores para relatar problemas, durante as compras.

Imprensa Procon PE