terça-feira, 6 de outubro de 2020

Programa tem vagas para financiar até 100% de curso de graduação em PE

 

Começaram as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para 50 mil vagas remanescentes no ensino superior privado do País. O Grupo Tiradentes – com atuação em Pernambuco, Alagoas e Sergipe - conta com três mil vagas, nos diversos cursos de instituições vinculadas. Entre elas, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), com unidades no bairro da Boa Vista e na Avenida Caxangá, no Recife. O financiamento da graduação pelo programa pode chegar até 100%.

 

As inscrições do Fies para essas vagas que não foram preenchidas no processo seletivo anterior começam nesta terça-feira (06) pelo site do Ministério da Educação (MEC): fies.mec.gov.br. Nestes três primeiros dias, estão disponíveis vagas para cursos de áreas prioritárias como saúde. A seleção será feita por ordem de inscrição.

 

Para aderir ao financiamento, alguns dos requisitos do FIES é ter feito pelo menos 450 pontos na prova, não ter zerado a redação, ter feito o Enem entre 2010 e 2019 e ter renda per capita de até três salários mínimos. O regulamento completo está disponível no site do programa.