terça-feira, 6 de outubro de 2020

Camará Shopping promove ações de combate ao câncer de mama

 


Outubro Rosa é o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, que hoje é o segundo tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo. Em alusão ao mês, o Camará Shopping irá realizar uma série de ações. A partir desta quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde de Camaragibe estará com espaço dedicado à saúde, numa loja ao lado das Americanas (piso L1).


Os atendimentos serão realizados no período da tarde, das 13h às 17h, e as mulheres que tiverem interesse, poderão fazer o autoexame, além auriculoterapia e testes rápidos de sífilis e HIV. Através da secretaria de saúde, as pacientes podem ser encaminhadas para realizar exames de ultrassonografia, de mama e de prevenção de câncer do colo do útero. Os exames serão gratuitos e indicados pelos profissionais de saúde que irão acompanhar a ação. Os atendimentos serão realizados todas as quartas-feiras do mês. Laços de fitas rosa serão dados no espaço, para lembrar a população sobre a campanha.


Já no dia 14 de outubro, será realizada uma live com o médico, Dr. Glaucius Nascimento, que é ginecologista e obstetra. Através do instagram do @camarashopping, o profissional irá falar sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama, e a importância do diagnóstico precoce da doença. O bate papo será realizado a partir das 20h e o médico irá tirar dúvidas dos participantes.


Sobre o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu nos Estados Unidos. Desde então, são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença.