segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Procon-PE interdita bar Mini Mundo Comedoria,no Janga

 

O Procon Pernambuco realizou mais uma série de fiscalizações durante o fim de semana para verificar o cumprimento dos protocolos do Governo do Estado. Durante todo fim de semana, o órgão de defesa do consumidor realizou ações nos municípios de Olinda e Paulista. O bar Mini Mundo Comedoria, localizado no bairro do Janga, em Paulista, foi interditado na madrugada deste domingo (25.10). O local descumpria todos os protocolos de distanciamento e higiene. A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Militar.

Foram 11 estabelecimentos fiscalizados, dois notificados e um interditado. O Caldinho do Dogão, no Carmo, foi notificado porque não estava respeitando o limite máximo de 10 pessoas nas mesas. Já a Bodega do Veio, na Cidade Alta, também em Olinda, foi notificado por ter consumidores circulando sem máscara.

O Mini Mundo Comedoria, no bairro do Janga, estava descumprindo todos os protocolos. Não havia distanciamentos entre as pessoas, consumidores dançando e circulando sem máscara, além de consumo de bebidas e comida em pé, o que também é proibido pelo protocolo.

“As fiscalizações seguirão intensas para garantir que o consumidor tenha a sua segurança e saúde preservadas. Não voltamos ao normal e os empresários precisam adequar seus estabelecimentos às novas regras”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Procon Pernambuco já fiscalizou 198 bares e restaurantes e encontrou irregularidades em 34, sete já foram interditados. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp – 81 3181.7000.

Imprensa Procon PE