segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Olinda amplia pontos de funcionamento da Academia do Bairro

 

A Secretaria Executiva de Esportes de Olinda ampliou o funcionamento das Academias dos Bairros. Com todos os cuidados necessários em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, 14 das 15 unidades já estão em funcionamento. A única exceção é a academia de Caixa D’Água, por ser um ambiente fechado. 

Até a última semana, apenas as academias da Vila Olímpica (Rio Doce) e Espaço de Lazer e Convivência do Caenga (Águas Compridas) estavam à disposição da população. O secretário executivo de Esportes, Sérgio Santos, acredita que o aumento de opções vai ajudar mais pessoas a não só melhorar a saúde, mas também a mente.

“Voltamos com praticamente todas as academias, a única que não está funcionando é a de Caixa D’Água. Mas a população deste bairro está utilizando o Espaço do Caenga, que é ao ar livre. Importante esse avanço, com todos os cuidados necessários, para o olindense encarar, com corpo e mente em dia, essas dificuldades ocasionadas pelo momento em que vivemos”, destacou Sérgio.

Atualmente Olinda conta com Academias do Bairro em Ouro Preto, Alto da Bondade, Alto da Conquista, Peixinhos, Caixa D’Água, Águas Compridas, Varadouro, Rio Doce, Jardim Atlântico, Salgadinho e Santa Tereza. Em algumas existem mais de um ponto da academia. Ao todo, aproximadamente 1,5 alunos participam das aulas.

Imprensa Olinda