quarta-feira, 19 de agosto de 2020

LBV realiza atividades lúdicas à distância com crianças

As unidades da Legião da Boa Vontade - LBV, promovem atividades socioeducativas, as quais visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir situações de risco que envolvam as crianças, adolescentes, jovens, idosos em vulnerabilidade social. Para o enfrentamento da Covid-19, e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a LBV suspendeu o atendimento presencial em sua Unidade em Pernambuco. Com isso, surgiu um novo desafio, oferecer o serviço Criança: Futuro no Presente!, a distância, utilizando ferramentas tecnológicas e impressas.

A gestora social, Teresa Franco, esclarece que os educadores e técnicos da LBV, preparam atividades bem didáticas e lúdicas, que se aproximam da vivência que eles tinham na Instituição, fortalecendo os vínculos e proporcionando momentos de reflexão e diversão, diante de uma situação tão difícil que todos se encontram.

Cada criança recebe as atividades impressas, além do material necessário, como lápis para colorir, lápis para escrever, borracha, cola, tesoura, entre outros. Os responsáveis buscam as atividades uma vez por semana na unidade da LBV, de forma alternada para não gerar aglomeração.

A Instituição, tem assistido as famílias, desde o mês de março, com cestas de alimentos e kits de limpeza, através da Campanha LBV – SOS Calamidades, para enfrentarem os efeitos da pandemia.

A Solidariedade não pode parar, por isso, a LBV solicita a todos que continuem ajudando, acessando o site www.lbv.org e faça a sua doação. No Recife, a unidade da entidade está situada à Rua dos Coelhos, 219, Bairro dos Coelhos. Informações: 0800 055 50 99.


Imprensa LBV