segunda-feira, 27 de julho de 2020

#GiselleGomes Bíblia, Fé e Política: a força que nunca seca em tempos de pandemia

Tomei emprestado este título desta música do Chico César pois falar de Bíblia, Fé e Política na atualidade dentro das igrejas cristãs significa falar de força, luta e resistência. 

É um processo educativo para despertar as lideranças religiosas e leigas para a importância de uma inserção transformadora nas relações sociais vigentes, através de uma organização coletiva e com embasamento teológico que responda aos anseios do povo, até porque a desigualdade social é gritante. Sendo assim, a unidade da Igreja é gerada a partir de uma construção de força, luta e resistência.

A unidade da Igreja é percebida na diversidade dos caminhos que percorremos e ainda assim, continuamos Um. Um quando o nosso olhar é para a Bíblia. Um quando o nosso olhar é para a fé nos credos. Um quando voltamos o nosso olhar para uma política que garante os Direitos dos pobres e dos excluídos da sociedade em que vivemos.

É uma nova história a ser construída com força política, com fé em Deus e com a proclamação da Palavra. Como semente que vai fermentando a terra, que sejamos portadores de uma nova vida, ajudando a construir um novo céu e uma nova terra. 

Que Deus sempre nos mostre o caminho através da sua Palavra que liberta. Que a força que vem de Deus nunca seque dentro dos nossos corações.


Revda. Giselle Gomes 
(Coordenadora Estadual das Evangélicas pela Igualdade de Gênero EIG- Pernambuco e membro do Fórum de Mulheres Cristãs de Pernambuco)