domingo, 28 de junho de 2020

Camaragibe, Redescobrindo sua História

Artistas de Camaragibe revivem a história da cidade, que embora tenha 38 anos, tem no coração muito mais do que esse tempo de município emancipado. Desde o Engenho Camaragibe, habitado por Branca Dias e sua família, a cidade guarda muitos tesouros artísticos, culturais e patrimoniais, como o próprio Engenho Camaragibe, o Convento dos Carmelitas, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e a Casa de Maria Amazonas. 

Para fazer o resgate histórico, artistas de Camaragibe percorrem os patrimônios históricos, como o Engenho Camaragibe, a Fábrica de Tecidos e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Nesses pontos, serão encenadas esquetes teatrais com atores dando vida aos personagens mais importantes, representando os fatos relevantes para a cidade. Também na cidade se encontra a vila operária mais antiga da América Latina. Dois casarões bem conservados pertencentes à época do ciclo da cana-de-açúcar, que são os casarões dos engenhos Camaragibe e Timbi.

Como no momento estamos de quarentena e os espetáculos culturais deram uma pausa, a fanpage do espetáculo disponibilizou vídeos das apresentações, onde você pode acompanhar, de casa!