sexta-feira, 15 de maio de 2020

Protesto dos Bancários denuncia a não higienização de agências

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco realiza ato público, nesta sexta-feira (15), às 11h, em frente ao Santander - Ag. Veneza, na av. Conde da Boa Vista, para denunciar a não adoção de protocolos de prevenção à Covid-19 em agências bancárias. A não higienização de unidades com casos suspeitos e/ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus coloca em risco à vida dos bancários e da população de um modo geral.

Na ocasião, dirigentes da entidade irão apresentar os dados atualizados da Covid-19 no setor bancário em Pernambuco, com registro dos casos nos bancos públicos e privados, e denunciar a falta de responsabilidade do banco Santander, que deixou de fazer a sanitização das unidades e troca das equipes onde foram confirmados casos de Covid-19.

Na Ag. Santander Veneza, localizada na av. Conde da Boa Vista, um dos principais corredores bancários do Recife, dois casos foram confirmados, mas o banco não realizou higienização após afastamento da funcionária. A unidade segue aberta com atendimento ao público.


SERVIÇO: ATO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PERNAMBUCO
DATA: SEXTA-FEIRA (15/5)
HORA: 11h
LOCAL: AG. SANTANDER - VEZENA ( Av. Conde da Boa Vista, 785 - Boa Vista, Recife - PE)


--
Beatriz Albuquerque
Coord. Comunicação - Sindicato dos Bancários de Pernambuco
Contatos: (81) 9 9232-0186